Marketing Direto



Afinal, o que se entende por ele ?

Disciplina de marketing cuja comunicação se utiliza de uma ou mais formas de comunicação para obter uma resposta ou transação mensurável junto a públicos específicos ou gerar uma ação de relacionamento que produza encantamento junto ao público-alvo. A natureza desses serviços faz com que, na maior parte de suas atividades, haja tendência de utilização de segmentos de listas ou veiculação de anúncios com estímulo à resposta (call to action, cupons, etc.) e com o máximo de retorno dos investimentos (ROI) para o cliente, evitando a dispersão de esforços.


Definição Clássica:

"É um sistema interativo de marketing que usa uma ou mais mídias para obter uma resposta mensurável em qualquer lugar. E tem isto registrado em uma base de dados."

-Bob Stone


É essencial para:

*Quando a venda depender do conhecimento de detalhes que precisam ser entendidos pelo consumidor.

Quando o seu público é:
-Espalhado
-Tem interesses específicos
-É conhecido pelo nome, endereço físico, eletrônico.

Seu uso mais constante:

*Geração de tráfego em ponto de venda

*Lançamento de Produtos/Serviços

*Geração de Leads pra força de vendas

*Venda Direta

Internet / CallCenter

*Vendas Cruzadas

Cross sell / up sell

*Arrecadação de Fundos

*Relacionamento com Clientes